top of page

4 tendências de design de interiores que você vai se apaixonar

Tenho certeza que você já parou para pensar em quantas tendências vêm aparecendo no decorrer do tempo. Tantas que fica até difícil escolher se e qual delas combinam com o seu lar.


Costumo dizer que algumas coisas só "funcionam" em revistas/mostras de decoração, e esse é o primeiro passo para que você possa iniciar esse processo de escolha.


Acho extremamente importante, antes de qualquer coisa, entender o estilo e a linguagem que a sua casa tem. A decoração da sua casa, precisa contar uma história! E não é a história de qualquer pessoa, é a sua!


Sabendo disso, vim mostrar algumas tendências apaixonantes e que podem ser usadas em diversos estilos/linguagem de casas.



Projeto Fernanda Bertolo Interiores

1- Boiserie nas paredes


Essa técnica de decorar as paredes com molduras de madeira ou gesso viveu seu auge durante o período rococó, e teve sua volta triunfal ao topo das tendências de decoração contemporânea.


Uma coisa que mudou muito dos tempos do rococó pra cá, além da facilidade na aplicação (já que existem várias técnicas bem simples de execução), foram os formatos e cores que elas são pintadas.


Geralmente elas são pintadas do mesmo tom das paredes, o que as deixam invisíveis na tonalidade, sendo portanto um adorno que ajuda a criar textura e profundidade para aquelas paredes que estavam sem graça.


É uma aposta que traz um ar aconchegante ao ambiente e além disso, de sofisticação e elegância.



Projeto de Juliana Pippi - fotografia de Mariana Boro e Marco Antonio

2- Elementos Naturais


Falo com muita frequência sobre essa necessidade que estamos sentindo de maior conexão com uma rotina mais real e tranquila em meio a tantas coisas virtuais.

Acredito que essa urgência esteja em uma crescente, especialmente pelo momento difícil que estamos vivendo. Estar em casa sem poder sair, é sempre desafiador, e nos faz repensar sobre o quanto é importante essa conexão com o que realmente importa.


Na decoração, conseguimos ver claramente essa tendência. Os elementos naturais tem o poder de quebrar a frieza das construções minimalistas e genéricas.


Inserir no seu lar itens como eles são encontrados na natureza, ajuda a criar esse ambiente extremamente acolhedor. Eles ajudam a criar ambientes aconchegantes e que transmitem muita personalidade e afeto.


Podem estar nos pisos e paredes, mas também podem estar em alguns itens decorativos como: tapetes, almofadas, cachopos ou vasos de palha, luminárias, etc.


Não se esqueça das plantas naturais, que vão te auxiliar a trazer vida ao seu espaço!




Foto e arte de Lanó Art - por Carolina Barbosa e Juliana Nersessian

3- Formas Orgânicas


De uns tempos pra cá a gente tem visto muitos projetos que usam de desenhos e pinturas orgânicas trazendo vida aos ambientes através das formas descontraídas que remetem a formas mais naturais.


Elementos como estes, além de leveza e personalidade, são capazes de trazer muita personalidade ao seu espaço.

Por serem totalmente exclusivos e desenvolvidos especialmente para o seu espaço, podem imprimir gostos pessoais, traços da sua personalidade ou uma mensagem especial sobre seu estilo de vida.


Murais ou painéis como esse são criados e executados de maneira muito bacana, e com um excelente custo benefício. Existem hoje, infinitas possibilidades de artistas que realizam esse tipo de trabalho, e você pode buscar aquele que mais se encaixa no seu estilo.


Esse tipo de decoração traz também uma referencia super jovial e divertida, e pode ser usada de maneira mais comedida ou com força total!


Caso você queira imprimir essas referencias no seu lar, mas não tem coragem de reservar um espaço na sua parede para isso, pode perfeitamente apostar em quadros ou almofadas que tenham desenhos orgânicos.



4- Home Office


Posso dizer que esta não é só uma tendência de decoração, mas também uma tendência de comportamento.

No ano de 2020 nos deparamos com os desafios de precisar realizar nossos trabalhos remotamente, e as dificuldades com relação aos espaços adequados para isso começaram a surgir.


Precisar recriar um ambiente tranquilo e que te ajude na produtividade e entrega do dia a dia no trabalho é sempre desafiador. Muitas pessoas que, antes só vinham para casa ao final do dia, hoje precisam encontrar nos seus lares, também espaços para o lado profissional.


Hoje vou dizer a vocês que a tendência em questão é ter um espaço de trabalho na sua casa para momentos como esse. Ainda que muita coisa da sua rotina se normalize ao final dessa pandemia, é sempre bom estar preparado para poder desenvolver suas habilidades profissionais com liberdade no conforto da sua casa.


Ao final de tudo isso, quero dizer a você, querido leitor, que a tendência precisa necessariamente estar ligada àquilo que é importante e faz sentido para você e com quem você divide seu espaço.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page